segunda-feira, agosto 07, 2006

Boas Férias !

Os meus votos de boas férias para todos aqueles que passem por aqui. Eu, a partir de amanhã, também vou tentar por isso...

terça-feira, agosto 01, 2006

Freitas do Amaral versus Luís Amado

Para azar do próprio, ou da sua saúde, acredito que Freitas do Amaral necessitasse mesmo de ser operado para debelar os males físicos de que padecia. O que eu já não acredito é que essa necessidade fosse assim tão urgente como (nos) foi anunciado. Cheira-me a marosca...
.
De facto, não seria muito conveniente que um governo amigo dos EUA tivesse na pasta dos Negócios Estrangeiros alguém que simpatizasse muito pouco com as canalhices que americanos e judeus perpetraram contra o Líbano, sob o pretexto de combaterem um grupo para-militar que dizem ser apoiado pelo Irão. De nada me admirava que - quando tudo estava já irreversivelmente em marcha - os EUA tivessem dado ordens a Sócrates para que retirasse do baralho essa carta tão inconveniente.
.
Assim, temos agora um tal de Luís Amado que - por exemplo - sempre defendeu a intervenção americana no Iraque, mesmo contra a vontade oficial do seu partido (PS). As tentativas diplomáticas de aproximação da UE aos EUA, na linha do chamado eixo atlântico, têm agora mais uma voz caninamente fiel em sua defesa.

As tentativas de legitimação dos crimes de Israel

O rapto de soldados israelitas no Líbano e na Palestina, foi o pretexto encontrado pelo exército de Israel para justificar o massacre a que a população libanesa de Beirute e a população palestiniana de Gaza têm sido sujeitas nestas últimas duas semanas. É este falso pretexto que constitui a pedra de toque das ardilosas manobras de desinformação da Comunicação Social ocidental, nomeadamente daquela que sempre se tem mostrado defensora das políticas de Bush e de Blair.

Pois é essa mesma Comunicação Social que esconde que o rapto dos soldados israelitas na Faixa de Gaza foi precedido de dois meses de intensos bombardeamentos israelitas sobre este território palestiniano. É essa mesma Comunicação Social que esconde que - já depois da sua “retirada” em 2000 - Israel continuou a atacar o Líbano e a ocupar partes do seu território. É essa mesma Comunicação Social que esconde que Israel mantém nas suas prisões de alta segurança mais de 8000 presos políticos palestinianos e libaneses. É essa mesma Comunicação Social que esconde que desde o início deste século, Israel já prendeu mais de 4000 cidadãos palestinianos. É essa mesma Comunicação Social que nada diz sobre a recente prisão de ministros e deputados palestinianos, de quem ainda se desconhece o paradeiro.

E é essa Comunicação Social que irá delirar de satisfação no dia em que um rocket / míssil do Hesbolah acabar por atingir inocentes israelitas, nomeadamente mulheres e crianças, para assim poder tirar o apetecido desforço mediático daquilo a que todos nós assistimos, por exemplo, na cidade libanesa de Canaã.

Site Meter