domingo, fevereiro 24, 2008

Terá sido por acaso a ida de Pinto da Costa à SIC...?

Uma vez desmascarada a ineficácia em investigar tudo o que cheirasse a FCP - paralisia provocada por aquilo que toda a gente sabe - o director da PJ do Porto (Vítor Guimarães) demitiu-se do cargo, simulando um enorme descontentamento com a pretensa intromissão do MP de Lisboa na sua instituição. A Invicta será, nestes aspectos, a terra onde existe uma maior quantidade de ressabiados por metro quadrado.

Entretanto, Almeida Pereira - Procurador da República - foi já nomeado como novo director da PJ do Porto. Tendo em conta recentes processos judiciais, tudo indica que Almeida Pereira é mais um daqueles turistas de azul-e-branco que está fartinho de papar viagens ao estrangeiro à pala do FCP. O mais interessante de tudo é saber-se que este "turista" prestava serviço no DIAP do Porto. Há até quem diga que DIAP significa Departamento de Investigação e Acção Penal. Mas eu duvido...

Conclusão: se Pinto da Costa já estava à vontade, mais à vontade ficou.

segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Benfica "desistiu" do título quase desde o início...

A equipa do Glorioso está a ser "construída" à revelia de Camacho. No que respeita às últimas contratações, as palavras do treinador indiciam isso mesmo. Quanto a mim, a equipa está já a ser pensada em termos de Rui Costa como futuro director desportivo. Não tenho dúvidas que ele aprendeu muito em Itália; só espero que ele tenha sido bom aluno e não tenha esquecido os ensinamentos adquiridos. Vamos ver o que isto dá...

Que Justiça temos neste país ?

Quem manda na Justiça deste triste país não é, definitivamente, Portugal. Talvez seja a Inglaterra... ou então alguma organização obscura que, em termos de História, tem braços com origem nesse país. Não sejamos ingénuos: afinal, quem instruiu Alípio Ribeiro, actual Director da PJ - que quando fala mais parece que está a drunfar - para dizer uma aberração daquelas sobre o caso Maddie ?
.
E, já agora, quem instruiu o bimbo atrevidote do Bastonário da Ordem dos Advogados - todo ele sequioso de mediatismo - para retirar crédito às investigações da PJ relativas ao caso Casa Pia ?
.
Ou me engano muito, ou isto é tudo um nojo...!

Site Meter