quarta-feira, março 29, 2006

Temos um governo com uma nítida marca de classe

A partir de Abril, os utentes que se dirigirem aos serviços de saúde públicos vão pagar taxas moderadoras mais caras. As taxas aplicadas às urgências dos hospitais centrais foram as mais agravadas e registam uma subida na ordem dos 23 por cento.

Os cidadãos portugueses que recorrem aos serviços de saúde públicos são, por natureza, os elementos mais desamparados desta nossa sociedade. Só um governo nascido para governar contra os mais pobres e desfavorecidos pode aumentar - em 23 por cento (!!!) - as taxas moderadoras cobradas por estes serviços.

A direita está super-feliz com este governo neo-liberal. Como o seu amigo Sócrates lhe vai fazendo todos os fretes, as críticas da direita ao primeiro-ministro continuam a ser pessoais e não políticas. Cá por mim, não sei - nem quero saber - se Sócrates é, ou não, homossexual. Por mais homófico que eu fosse, nunca iria por aí só para denegrir a sua pessoa... Mas há uma coisa - sobre ele - que eu sei, de fonte mais do que fidedigna: Sócrates não é socialista !

Site Meter