sexta-feira, fevereiro 18, 2005

Bom augúrio / Mau augúrio

Todas as sondagens que hoje saíram apontam, clara e unanimemente, para duas previsões:

  • a direita irá ser inapelavelmente / desgraçadamente derrotada
  • o PS estará à beira de conseguir uma maioria absoluta

Quanto ao primeiro ponto, poder-se-á dizer que a direita só tem aquilo que merece. De facto, um primeiro-ministro visivelmente irresponsável e incompetente e um ministro da defesa venenosamente sofismático, que esconde as suas reais intenções por detrás de um discurso falsamente moderado, só poderiam ter um destino: RUA !

No que se refere ao segundo ponto, a coisa fia mais fininho... Estou (infelizmente) certo que, caso os resultados eleitorais permitam ao PS não ficar “prisioneiro” dos votos da CDU e/ou do BE, iremos assistir a uma política governativa que em nada servirá os interesses dos mais desfavorecidos. Passados alguns meses de governação, onde “mais do mesmo” será o prato-do-dia, muitos eleitores irão ficar arrependidos de não ter votado mais à esquerda...

Serão então estas eleições mais uma oportunidade perdida para todos os portugueses ? Espero bem que não... até porque já não há muita margem de manobra para conduzir este país a porto seguro. Apesar de vivermos num país onde as apetências culturais das pessoas encaixam maioritariamente nos Big Brothers & CIA, confio que - depois de 3 anos de autêntico desvario - o povo seja suficientemente perspicaz para saber fazer a escolha certa.

1 Comments:

At 2:59 da manhã, Blogger BlahBlahBlah said...

Também prevê os números do Euromilhões? Care to share??

 

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter