segunda-feira, novembro 29, 2004

Descalabro do Glorioso versus descalabro do Governo

Será que se iniciou ontem em Leiria, com a derrota por 1-0, a dolorosa caminhada do Glorioso para mais um campeonato que parece já ter ardido ? Em minha opinião, tudo indica que sim.

Esta direcção do SLB é um dos maiores embustes da história recente do clube. Vendendo ao Chelsea o melhor jogador da equipa - só porque este não fazia parte do "portfolio de oferta" do portista (!) José Veiga - a direcção hipotecou definitivamente a hipótese do clube ser campeão. Com Tiago na equipa, a esta hora o S.L. Benfica já estaria, por certo, em 1º lugar com uma vantagem cómoda sobre os seus mais directos rivais.

Perante esta e outras evidências, há então que atirar areia para os olhos do pessoal... Ao forjar uma luta em torno do roubo de que o Benfica foi vítima no último jogo contra o fcp - "luta" essa que incluiu uma visita a um ministro palermóide (*) que ainda teve o desplante de afirmar que “só por delicadeza, não mandou janela fora" o DVD que a embaixada do Benfica lhe deixou como prova - pensará Luís Filpe Vieira que consegue enganar toda a nação benfiquista ? Ele é que está enganado... há muita boa gente que está mais atenta à “jogada” do que ele imagina.

(*) Menos de uma semana depois de ter sido empossado como ministro do Desporto, da Juventude e da Reabilitação, Henrique Chaves pediu ontem a demissão do cargo, alegando “falta de lealdade e de verdade” por parte do primeiro-ministro, Pedro Santana Lopes. Estranhamente, o Sr. Presidente da República continua a mostrar-se incapaz de pôr cobro ao contínuo descalabro deste governo...!

Site Meter