segunda-feira, novembro 22, 2004

Ordenados em atraso ?

Com a derrota do fcp em casa frente ao Boavista e o empate do Sporting em Aveiro, tudo parecia muito bem encaminhado. No entanto, quando era suposto o Sport Lisboa e Benfica passar para o primeiro lugar da tabela classificativa, com uns convenientes dois pontos de avanço sobre o fcp, eis que acontece o inesperado (?): um miserável empate, em casa, com o Rio Ave. Uma tristeza...

Pode invocar-se o que se quiser... que a defesa falhou mais do que seria admissível e que é cada vez mais evidente que o seu abono de família tem sido o guarda-redes Moreira. Pode extrapolar-se que o meio campo não jogou, que os avançados andaram pura e simplesmente perdidos, que o treinador falhou na substituição efectuada, etc, etc, etc. Mas uma coisa é certa: se alguma das equipas mereceu ganhar este jogo, essa equipa foi o Rio Ave.

Para mim, há aqui alguém que se equivocou ou que continua a querer "enrolar" a grande nação benfiquista. Isto para não falar do facto de me parecer que os jogadores do Benfica andam a gozar valentemente com os sócios e adeptos do clube. Será assim que estes inacapazes querem ganhar o campeonato ? A desperdiçar oportunidades únicas como esta ? Sabem que podem passar para a frente, apanham-se a ganhar por duas vezes - com dois golos de vantagem - e mesmo assim chegam ao fim empatados ? Vão mas é trabalhar para as obras !

Não tenho qualquer fonte de informação que me permita delinear esta ideia, mas como - em termos de carácter da equipa - eu sei o que a casa gasta, de há uns aninhos para cá, fica-me a sensação que o dinheiro do "ex"-portista José Veiga já se foi (tudo indica que, neste caso concreto, portista rima com vigarista...). Ou me engano muito, ou já há por ali pagamentos em atraso. Tudo isto à mistura com uma má gestão do anúncio de novas aquisições. E como o amor à camisola já era, há muito tempo, o resultado está bem à vista.

Defendo intransigentemente que quem trabalha tem direito à sua justa remuneração, independentemente do seu estatuto sócio-económico. Por isso, não poderei concordar que os jogadores do Glorioso não recebam o seu ordenado, a tempo e horas. Mas atenção que não estamos a falar de operários da construção civil ou da indústria do calçado... estamos a falar de “artistas” que ganham num mês aquilo que muito pouca gente ganha num ano.

Site Meter