sexta-feira, novembro 19, 2004

A questão 3 em 1

"Concorda com a Carta de Direitos Fundamentais, a regra das votações por maioria qualificada e o novo quadro institucional da União Europeia, nos termos constantes da Constituição para a Europa ?" é a pergunta que PSD e PS querem ver respondida pelos portugueses no referendo sobre as questões europeias que irá ter lugar em 2005.

Para já, não é minha intenção questionar os aspectos políticos que estão subjacentes à realização deste referendo. O que não posso é deixar de expressar a vergonha intelectual que sinto por termos, neste país à beira-mar plantado, uma classe política - mais concretamente aquela que (se) sustenta (n)o chamado “centrão” - que nem tão pouco consegue formular uma questão importante, de um modo claro e objectivo.

"Concorda que estes senhores não passam de uns pseudo-caçadores de iletrados, de uns golpistas políticos da palavra e de uns mal sucedidos do ensino primário ? Sim ou não ?". Poderão responder a esta questão num todo, ou item a item. Eu, pelo menos, dou-vos essa oportunidade !

Site Meter