terça-feira, junho 27, 2006

O árbitro do Portugal - Holanda

Sinceramente, acho um exagero o coro de críticas que se abateu sobre a actuação do árbitro Valentin Ivanov que dirigiu o Portugal - Holanda. Para mim este árbitro só errou duas vezes: a trancada que Boulharouz deu em Ronaldo era digna de um vermelho e Figo deveria ter sido igualmente expulso quando encostou o penteado a um dos jogadores holandeses. É plausível que estas falhas, nomeadamente a primeira, tenham enervado os jogadores. No entanto, não há nada que justifique as dificuldades adicionais que estes acabaram por criar ao árbitro. Isto para não falar da forma infantil com que Costinha e Deco "procuraram" o 2º amarelo.
.
Joseph Blatter, presidente da FIFA, foi um daqueles que não perdeu tempo em vir criticar o árbitro russo. Será que o Sr. Blatter não tem nada a dizer sobre o árbitro que ontem indrominou os australianos em favor da Itália ? Esse sim... esse é que é para mim o (primeiro) escândalo deste Mundial. Mas a FIFA, comprometida até à medula dos ossos, nada diz.
.
E como irá ser a arbitragem do Portugal - Inglaterra ? A ver vamos... mas quase que apostava que vai ser tudo menos "simpática" para a nossa Selecção. Money oblige...

1 Comments:

At 7:33 da tarde, Blogger Unknown said...

Nuns lados leio que o arbitragem foi uma vergonha, chego aqui e leio que o sr. até nem foi mau, depois leio que houve outro, esse sim, un cabron, después que a tal FIFA está comprometida até à medula, e isto numa competição a este nível. Não fazia ideia.
Enfim... meandros que não percebo nem quero.

 

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter