quinta-feira, junho 29, 2006

Que coragem é esta, afinal ?

Segundo a Comunicação Social, a Procuradoria-Geral da República vai accionar - via Ministério Público do círculo de Viseu - um procedimento judicial contra Fernando Ruas, o militante do PSD que é actualmente presidente da Câmara Municipal de Viseu e da Associação Nacional dos Municípios Portugueses. Tudo isto por causa de uma alegada incitação à violência veiculada por uma polémica declaração proferida por Fernando Ruas contra a actuação dos fiscais ao serviço do Ministério do Ambiente ("Arranjem lá um grupo e corram-nos à pedrada").
.
Pessoalmente, duvido que - com estas palavras - Fernando Ruas tivesse a intenção de instigar fosse quem fosse contra os fiscais do Ministério do Ambiente. No entanto, Fernando Ruas tem responsabilidades políticas relevantes e, por isso mesmo, devia ter sido muito mais ponderado nas afirmações que fez (em público).
.
O que me espanta particularmente é a rapidez com que a PGR parece ter accionado os necessários mecanismos judiciais contra Fernando Ruas. Por que carga d'água a PGR nunca mostrou igual celeridade e "valentia" em relação ao Alberto João ? É que se há personagem reles e ascorosa neste país, que volta não volta exala pessonhentas palavras - essas sim, instigadoras de violência - essa personagem é Alberto João Jardim.
.
Ou será que a Procuradoria-Geral da República só tem "coragem" para afrontar figuras que não lhe podem causar grandes mossas ?!

1 Comments:

At 4:41 da manhã, Blogger Unknown said...

És mesmo um "cubano".

 

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter