segunda-feira, outubro 23, 2006

Um verdadeiro nojo...

Sempre tive aqui no meu blog um link para o blog “Causa Nossa”. E não é por aquilo que em seguida vou dizer que esse mesmo link irá deixar de existir. Pelo menos, por enquanto...

Mas, para ser sincero, já me começam a meter nojo os ataques de Vital Moreira contra Lisboa e os lisboetas, com particular destaque para as suas investidas contra a pronúncia alfacinha. Na realidade, até parece que esta se reveste de vermelho e que VM é um daqueles bicharocos que abundam na lezíria ribatejana. A continuar com esta "crença", ainda corre o risco de ficar preso nas tábuas.

Mais nojo ainda, mete-me a forma habilidosa e muito pouco escrupulosa como VM arranja argumentos da treta para defender toda a merda que este governo vem fazendo. No fundo, acho que VM é mais um daqueles ardilosos indivíduos que, numa de se desenrascarem, até são capazes de dizer que a mãe deles não é sua mãe.

Lembrando um passado ainda recente, apetece-me dizer que - se eu fosse militante do PCP - respirava hoje de alívio por me ter visto livre de semelhante artista. Quanto a mim, pessoalmente, não me chega a sua fingida falácia contra o neo-liberalismo, nem a sua aparente convicção contra a invasão do Iraque pelos americanos, para eu ainda possa ter qualquer consideração pelo bicharoco.

Site Meter