terça-feira, agosto 01, 2006

As tentativas de legitimação dos crimes de Israel

O rapto de soldados israelitas no Líbano e na Palestina, foi o pretexto encontrado pelo exército de Israel para justificar o massacre a que a população libanesa de Beirute e a população palestiniana de Gaza têm sido sujeitas nestas últimas duas semanas. É este falso pretexto que constitui a pedra de toque das ardilosas manobras de desinformação da Comunicação Social ocidental, nomeadamente daquela que sempre se tem mostrado defensora das políticas de Bush e de Blair.

Pois é essa mesma Comunicação Social que esconde que o rapto dos soldados israelitas na Faixa de Gaza foi precedido de dois meses de intensos bombardeamentos israelitas sobre este território palestiniano. É essa mesma Comunicação Social que esconde que - já depois da sua “retirada” em 2000 - Israel continuou a atacar o Líbano e a ocupar partes do seu território. É essa mesma Comunicação Social que esconde que Israel mantém nas suas prisões de alta segurança mais de 8000 presos políticos palestinianos e libaneses. É essa mesma Comunicação Social que esconde que desde o início deste século, Israel já prendeu mais de 4000 cidadãos palestinianos. É essa mesma Comunicação Social que nada diz sobre a recente prisão de ministros e deputados palestinianos, de quem ainda se desconhece o paradeiro.

E é essa Comunicação Social que irá delirar de satisfação no dia em que um rocket / míssil do Hesbolah acabar por atingir inocentes israelitas, nomeadamente mulheres e crianças, para assim poder tirar o apetecido desforço mediático daquilo a que todos nós assistimos, por exemplo, na cidade libanesa de Canaã.

1 Comments:

At 9:27 da manhã, Anonymous Anónimo said...

presently whereas inheritance programmatic trap retrieve vetted deaf preventive taxpayer bind
semelokertes marchimundui

 

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter