segunda-feira, julho 03, 2006

Portugal - França

Como português que sou, é óbvio que estou super contente pelo facto da selecção portuguesa estar já nas meias-finais deste Mundial 2006.

De facto, já estávamos todos fartos de vitórias morais, ou seja, fartinhos daqueles jogos em que os portugueses eram os melhores em campo mas quem ganhava eram sempre os outros. No entanto, não é pelo facto da nossa Selecção ter chegado onde chegou que eu deixei de raciocinar.

No jogo contra a Holanda, as verdadeiras oportunidades de golo foram escassas e acabámos por tirar uma certa vantagem daquela espécie de batalha campal em que se transformou a 2ª parte. Contra a Inglaterra, as nossas oportunidades de golo foram praticamente nulas. Para que não nos enganemos a nós próprios, há que reconhecer que aquilo que nos valeu foi a heróica façanha de São Ricardo (para "azar" dos apaniguados de Vitor Baía).

O forte espírito de grupo que, insofismavelmente, esse grande condutor de homens - Scolari - induziu na equipa tem-se revelado de uma enorme importância. E é a esse forte espírito de grupo que se deve, sobretudo, o facto de já estarmos nas meias-finais. Contra a França, esse continuará a ser um ponto a nosso favor.
Mas não chega...
.
Tal como diz o povo, não há duas sem três: ou bem que somos capazes de criar mais oportunidades de golo contra a França, materializando-as, ou então acabaremos inapelavelmente relegados para a discussão dos 3º e 4º lugares, correndo o risco de ficarmos aquém do feito conseguido pelos Magriços, em 1966.

Mas pode ser que, com Deco em campo, as coisas se tornem bem mais fáceis para Pauleta, o qual tem sido positivamente entregue à sua (má) sorte no meio de matulões de 1,90 m. E também pode ser que Scolari, perante uma eventual necessidade, seja um pouco menos “teimoso” e não veja em Hélder Postiga a única hipótese possível para substituição de Pauleta. Só espero é que isto não aconteça em desespero de causa. Muito sinceramente, prefiro ver o Pauleta a encher o cabaz aos franceses.
.
Força Portugal !!!

2 Comments:

At 6:27 da tarde, Blogger b' said...

deixem jogar o nuno gomes!!!!!
loooooooooooool
força portugal!!!!!
bjs
@:)

 
At 1:21 da manhã, Blogger Cleopatra said...

Por mim! Força Portugal!

Aqui estamos ambos de acordo!

E não há nada que deontologicamente não me permita dizê-lo.

 

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter