quinta-feira, julho 06, 2006

Portugal não arriscou ser melhor que a França

Infelizmente, eu tinha mesmo razão. Só nunca esperei que a mais ínfima possibilidade de arriscar fosse manietada pela rotina e tivesse que ficar submetida a um pretensamente forte espírito de grupo. O qual, como é óbvio, nunca chegaria - por si só - para ganhar o jogo.
.
Talvez por estar fisicamente limitado, Deco escondeu-se do jogo e, em consequência, as oportunidades de golo para a nossa Selecção quase não existiram. Sem profundidade no futebol praticado, sem se conseguir penetrar na grande área dos franceses, Pauleta não poderia ser nunca a solução certa. Uma verdadeira alternativa não poderia ser rotineira.
.
Para resolver o problema, Scolari voltou a apostar - teimosamente - em Postiga que, ainda por cima, teve o azarado condão de "roubar" a Figo a única oportunidade de golo digna desse nome. Pena que a fé de Scolari não tenha tido, ontem, a devida (e a merecida) receptividade por parte das Nossas Senhoras da sua devoção, ao ponto de Estas o inspirarem.
.
Completamente desnecessárias foram aquelas desculpas esfarrapadas que tiveram como base a actuação do árbitro e a pseudo-pequenez do nosso país. Sinceramente, não esperava ver Scolari - nem muitos dos nossos melhores jogadores - a cairem daí abaixo. Teria sido preferível que o nosso seleccionador tentasse responder a esta questão: afinal, o que foi Nuno Gomes fazer à Alemanha ?
.
Seja como for, chegámos onde chegámos com alguma felicidade, sim... mas também com categoria e muita força de vontade. E isso é o que "conta para o totobola" - termos chegado às meias-finais é o que ficará, de facto, para a História. Resta-nos agora a "crueldade" (para os nossos jogadores) de lutar pelo 3º lugar. Quanto ao futuro campeão do Mundo, e sem quaisquer ressentimentos, aposto na Itália.
.
Parabéns Portugal !!!

1 Comments:

At 3:57 da tarde, Blogger b' said...

o nuno gomes foi à alemanha para treinar com os companheiros ;)

afinal eles têm de treinar onze contra onze: os titulares e os reservas

c'est la vie...

mas pode ser que no sábado faça o gosto ao pé...ou à cabeça... ehehehe

bjs
@:)

 

Enviar um comentário

<< Home

Site Meter